Agrada-Te ... e Ele satisfará ...




“Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.” Salmo 37.4
Na busca de como agradar ao SENHOR, me veio à mente muitos questionamentos de como fazê-lo.
Não com interesse de satisfazer o coração.
Mas ocupado em retribuí-lO pela minha salvação.
Pensei em realizar mais reuniões de louvor e adoração.
Porém, minha alma reclamava por algo mais.
Intrigava-me porque os salmistas estimulam isso.
Perseverei na busca da resposta.
E, de novo, outro pensamento:
Quem sabe se acrescentando reuniões de leitura, meditação e estudos bíblicos?
Nesse ponto, minha alma gritou: Ei! você quer me enterrar num mosteiro? Quer saborear sozinho o mel que escorre da Rocha?
Nesse instante, meu ser saltou e vibrou com aquela postura.
É que, enquanto a minha alma estava presa e sedenta nas garras do inferno, os louvores, as adorações, os estudos bíblicos etc. e tal não foram suficientes para livrá-la.
Houve necessidade de se extrair o espírito ruim que a escravizava.
Então, percebi que para agradar meu Senhor teria de descer até os cativos, quebrar suas algemas e libertá-los.
Não foi essa a obra do Espírito Santo em Jesus?
E não é essa a vontade do Espírito Santo em nós?
“O Espírito do SENHOR Deus está sobre Mim, porque o SENHOR Me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.”Isaías 61.1