A Representante


o
Quando fui convidada, um mês atrás, para conhecer a nossa presidenta Dilma, eu não pensei duas vezes: disse sim no mesmo instante e ainda aproveitei o grande momento para lhe oferecer o meu livro ‘A Mulher V’. Me encantei com ela. Muito gentil e sincera, conversou conosco por um bom tempo, e em nenhum momento nos fez sentir menor que ela. Vi ali uma mulher forte com uma grande responsabilidade nas mãos, e por isso passei a admirá-la ainda mais. Você sabe que até mais bonita ela é pessoalmente?
Eu estive pensando nesse episódio hoje pela manhã e me veio um cenário imaginário na mente. E se a Dilma tivesse me elegido para representá-la? Quais mudanças radicais eu teria de fazer de imediato? Muitas! De primeira, eu teria que estar mais consciente sobre o que está acontecendo no mundo da política aqui no Brasil. Teria que saber como ela trabalha, tudo que ela acredita, as suas metas e objetivos para cada ano, enfim, o meu blog teria uma mudança de 180˚. Eu também teria que mudar a minha maneira de vestir, pois, para representá-la, eu teria que passar respeito e seriedade… Adeus arcos de cabelo! :( É claro que isso não aconteceu e nem vai acontecer :)
A presidenta não me elegeu para representá-la, mas Deus sim. Ele não só me elegeu, mas elegeu a todos aqueles que creem Nele.
Quando Deus apareceu para Jeremias, veja só a primeira coisa que Ele disse:
“Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei
e o designei profeta às nações”. Je 1:5
Imagine saber disso: que você foi escolhida antes mesmo de nascer e designada a ser uma representante de Deus às nações? Com certeza você, já na infância, teria se preparado. Com certeza você teria evitado vários erros que já cometeu… Mas, talvez você diga o mesmo que Jeremias disse a Deus após ouvir tal revelação:
“Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem.” Je 1:6
É até mais fácil achar logo uma desculpa para evitar maiores responsabilidades. Eu  não sei falar, não sei me comportar, não tenho tanta experiência, sou muito jovem, não estudei, não tenho condições financeiras, não conheço muita gente, não sou igual a tantas outras pessoas que poderiam fazer esse papel muito melhor, etc, etc, etc… O Senhor, porém, lhe disse:
 “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu lhe enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: “Agora ponho em sua boca as minhas palavras. Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar”. Je 1:7-10
Se Deus nos escolheu e enviou para Lhe representar, nos dá palavras ao abrirmos nossas bocas e nos protege dos ataques constantes que recebemos por sua causa, vamos em frente que temos tudo para arrebentar!